segunda-feira, 11 de junho de 2012

SER DIFERENTE, QUE DIFERENÇA FAZ!!!


Conviver com as diferenças é abrir nosso coração a todas as pessoas, não importando como são, qual sua religião ou raça, se têm algum tipo de deficiência ou não.” Ingrid B. Bellinghausen.

Juntamente com o projeto anual da escola EMEI Estevam Carraro “Quem conta, reconta...faz de conta” , as professoras Cristina e Julhane (apoio e AEE) desenvolvem um projeto com o objetivo de sensibilizar as crianças da importância do cuidado com o outro, respeitando as características individuais e valorizando a diversidade, cujo público-alvo são as crianças de Maternal 1 à Pré B.
Semanalmente as crianças participam de oficinas com diferentes histórias, músicas, brincadeiras, conversas, danças, envolvendo o tema do projeto.
“Ser diferente não inferioriza ninguém”. Desde cedo é preciso aprender que cada um tem suas características particulares e nem por isso um é melhor do que o outro. As diferenças não podem ser tratadas como se não existissem, nem tão pouco trabalhadas apenas quando surge algum caso na instituição. Portanto, se faz necessário um trabalho educativo abordando este assunto que é tão importante, um verdadeiro processo inclusivo pautado no respeito e na cidadania.




Um comentário:

  1. Julhi e demais colaboradores do projeto, Parabéns pela iniciativa pois você é uma pessoa que há muitos anos defende a causa. Que legal a abertura para trabalhar esta temática tão importante nas escolas. Esperamos que com o passar do tempo todos sejam vistos com o mesmo olhar, e assim não sendo mais preciso conscientizar ninguém.

    EMEI Lucas Vezzaro

    ResponderExcluir