quarta-feira, 6 de junho de 2012

EMEI Irmã Consolata: NOVAS VIVÊNCIAS: NOVOS CONHECIMENTOS


Com o objetivo de proporcionar através de atividades lúdicas, o desenvolvimento das inteligências múltiplas, de uma forma que leve o educando a construir seu próprio conhecimento através da vivência de experiências, os estudantes do Maternal das professoras Sandra Miorando, Táira Olszewski, Juliana Zorzi e Juliane Portela, realizaram um passeio até o Colégio Agrícola De Erechim.
Onde puderam conhecer alguns alimentos da agricultura familiar. Onde são produzidos, de que forma, e o que são feitos com os alimentos produzidos no colégio.
No início do passeio os estudantes puderam conhecer as estufas com a plantação de verduras, legumes e chás, e também a estufa de flores. Experimentaram algumas verduras colhidas na hora.
Em seguida, visitaram o galinheiro, a parte onde ficam as vacas e como é retirado o leite. Também conheceram o chiqueiro. E para terminar o passeio, comeram frutas como bergamota, colhidas do pé.
Essa foi uma experiência fantástica para todos os estudantes. Que voltaram para a Escola Irmã Consolata muito felizes com o que puderam conhecer e experimentar. Para culminância do projeto, as turmas do Maternal construíram uma maquete, mostrando os ambientes que haviam conhecido o Colégio Agrícola, e expuseram para que os outros estudantes pudessem apreciar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário