terça-feira, 12 de junho de 2012

Gostos, cores e amores!


     O projeto “Gostos, cores e amores”, foi desenvolvido na EMEI. São Cristóvão e seus Anexos Madre Alix e CECRIS entre os dia 07/05 até 06/06, os estudantes foram envolvidos em muitas atividades que proporcionaram pesquisa, descobertas e construção do conhecimento de forma prazerosa.
      Dentre as atividades desenvolvidas destacamos um teatro desenvolvido pelas professoras “A saúde começa pela boca”, a trilha gigante da boa saúde, jogos nos computadores, produção de diferentes receitas com degustação de alimentos saudáveis, banho em bonecas, banho divertido, jogo das sensações, entre outras que aguçaram nossos estudantes a praticarem diferentes hábitos saudáveis no dia a dia.
         Este projeto teve o intuito de levar as crianças ao conhecimento global do ser humano: conhecendo seu corpo, ampliando conceitos de higiene e saúde, descobrindo que o indivíduo está presente na sociedade, relacionando-se consigo, com a família e todo o ambiente onde vive, identificando e analisando diferenças, conceitos, preconceitos, características, valores de toda uma sociedade ao qual ele está inserido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário