sexta-feira, 15 de junho de 2012

BRINCANDO, CRESCENDO E APRENDENDO... MEU JEITO DE SER FELIZ NA ESCOLA RUTHER


               As turmas dos Maternais I e II  da EMEI Ruther estão trabalhando com o subprojeto “Brincando, crescendo e aprendendo... Meu jeito de ser feliz na escola Ruther”, tendo como foco principal o movimento, brincadeiras e o esquema corporal.
              Foram organizadas atividades, dentre as quais destacamos a música, a dança, brincadeiras de rodas, o parque. Também confeccionamos os mascotes das turmas utilizando diferentes técnicas.
              Cada família enviou para a escola os álbuns de bebês dos estudantes. Estes foram manuseados pelas crianças durante vários dias fazendo atividades de comparação entre as crianças que são hoje e os bebês que foram ontem . Juntamente com esta atividade foi realizado o banho do bebê.
           Também como parte do projeto a história “Maneco Caneco Chapéu de Funil”, de autoria de Luis Camargo, foi contada e recontada muitas vezes com o auxílio de muitos materiais inusitados, fazendo o
registro através de desenhos e construção com sucata um Maneco Caneco para cada estudante.
             Todo o trabalho foi realizado de maneira criativa, incentivando a participação dos pais e estimulando a criança em todos os aspectos torna-os muito mais alegres, divertidos e marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário