sexta-feira, 5 de abril de 2013

Práticas Pedagógicas na Educação Infantil

De acordo com Vygotsky (1991), a brincadeira é entendida como atividade social da criança, cuja natureza e origem específicas são elementos essenciais para a construção de sua personalidade e compreensão da realidade na qual se insere.
O lúdico, ou seja, as brincadeiras, jogos e brinquedos na Educação Infantil são muito importantes para o desenvolvimento das crianças, pois são atividades essenciais, as quais trazem benefícios nos aspectos físico, intelectual e social. Brincando, a criança desenvolve a identidade e a autonomia, assim como a capacidade de socialização.
Sabendo que o lúdico é um facilitador do processo de ensino-aprendizagem a Equipe Diretiva da E.M.E.I São Cristóvão juntamente com seus educadores proporcionou neste dia 04/04/2013 um momento muito especial. Todos os profissionais pesquisaram, sugeriram, trocaram ideias e confeccionaram vários jogos para auxiliar na prática diária em sala de aula, tornando as aulas ainda mais interessantes e prazerosas, fazendo com que nossos estudantes aprendam brincando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário