segunda-feira, 18 de abril de 2016

Para nós da Emei D. João a leitura é coisa séria. Pensando nisso, iniciou-se o Projeto anual de Leitura que será desenvolvido com todas as turmas, do Maternal I ao Pré B e suas famílias.
Primeiramente organizou-se na entrada da escola uma árvore cheia de frutos, ou seja, livros. A árvore despertou muita curiosidade, assim, as crianças podem retirar seus frutos manuseando-os enquanto brincam no parque ou esperam por seus familiares.

Foto 1

Com base na história infantil “A caixa Mágica” de Flávia Muniz; as professoras encenaram apresentaram um teatro interativo, contando a história dos 3 Porquinhos. A dinâmica do teatro foi muito bem-aceita, uma vez que uma mala foi abandonada junto às crianças e depois de muito suspense, de dentro dela saiu o cenário e as fantasias para o teatro. Foi um momento de muita diversão e interação, pois as crianças iam conduzindo o teatro juntamente com as professoras.

Foto 2, Foto 3, Foto 4,foto 5

A partir de agora, a Mala itinerante (a mesma usada para o Teatro), percorrerá as turmas com muitas surpresas como livros, revistas, fantoches, brincadeiras, fantasias e outros recursos/materiais que estimulam a imaginação e o prazer pela leitura. Uma ficha de instruções sugestiva para explorar o material surpresa acompanhará a mala da leitura nas turmas.

Foto 6

As famílias acompanharão o projeto por meio de registros fotográficos e bilhetes na agenda.
Um pai que lê para seu filho não está exercendo somente um ato de educação, mas somente um ato de amor” (Betina Boaventura)






Nenhum comentário:

Postar um comentário