quarta-feira, 27 de abril de 2016

No dia 19 de abril a Equipe de Apoio da Emei Dom João Aloísio Hoffmann realizou um encontro com os pais dos estudantes para um importante momento de diálogo, dentro do projeto que vem sendo desenvolvido pela Equipe de Apoio. O projeto tem como título “Família e escola: a parceria que faz a diferença”, e tem como objetivo elaborar e aplicar estratégias que efetivem a participação da família na escola, aproximando professores, famílias e estudantes, construindo juntos novas maneiras de intervir no processo de ensino aprendizagem.
O encontro foi de informação e diálogo com a coordenadora da Educação Inclusiva do município de Erechim, Professora Maria Salete. Na oportunidade a Professora Maria Salete falou da importância da participação das famílias no cotidiano escolar, enfatizando o reconhecimento nacional da escola e do município no prêmio “Desenvolvimento Educacional Inclusivo: a Escola no Enfrentamento das Desigualdades Sociais”. Ressaltou-se que a inclusão só acontece quando as crianças convivem com os demais, relacionando-se e interagindo com o grupo.
Para finalizar foi apresentado aos presentes, o vídeo gravado na escola o qual ilustra a vivência da escola na perspectiva do trabalho de inclusão e da Equipe de Apoio, juntamente com a Rede de Apoio à Escola.

Por tudo isso, a inclusão implica uma mudança de perspectiva educacional,m porque não atinge apenas os alunos com deficiência e os que apresentam dificuldades de aprender, mas todos os demais, para que obtenham sucesso na corrente educativa geral.” (Mantoan, 2006,p.19)





Nenhum comentário:

Postar um comentário