segunda-feira, 25 de abril de 2016

DIA 16 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DA VOZ

A voz é um dos sons mais importantes do ser humano e o principal meio no qual os homens se comunicam entre si. Por meio da comunicação podemos trocar opiniões e/ou ideias com outra pessoa. O processo de comunicação tem como função expressar pensamentos, sentimentos e até mesmo informações.
Sendo assim, cuidar da voz é imprescindível, por isso devemos ter alguns cuidados para manter ela sempre saudável.
Desta forma, a Equipe de Apoio da Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão e Anexos CECRIS e Madre Alix em parceria com a Equipe Diretiva desenvolveram no dia 18 de abril atividades relacionadas a voz com toda a comunidade escolar.
Com as crianças foi trabalhado um vídeo “Cadê a voz do galo Garnizé”, onde as professoras da turma exploraram com as crianças os cuidados que devemos ter com a voz. As crianças aprenderam um música e na agenda foi colado um bilhete informativo.
Para as estagiárias, funcionários e professoras foi entregue um texto sobre os cuidados com a voz e uma maçã, pois a fruta tem função adstringente e auxilia na limpeza das cordas vocais. Além disso, para as professoras e estagiárias foi passado um vídeo “Cuidados com a voz – Série Saúde do Professor”, já que a voz é o instrumento de trabalho destes profissionais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário