quarta-feira, 2 de maio de 2012

QUEM CONTA, RECONTA...FAZ DE CONTA na EMEI Estevam Carraro


O mês de abril foi muito especial para a EMEI ESTEVAM CARRARO.
Os estudantes, juntamente com a equipe diretiva, professores e funcionários realizaram o lançamento oficial do projeto anual da escola: QUEM CONTA, RECONTA...FAZ DE CONTA que iniciou com a comemoração do Dia do Livro Infantil e a criação e confecção de personagens característicos de cada turma.
Foi um momento de muitas aprendizagens que com muita magia e diversão surgiram o SUPER BOTA AMARELA, a PRINCESA ÉDINA, a BONECA LIVRO ISABELE, o NATURZINHO, a DOCILA, o LARANJÃO E A DONA LARANJA, o TELECO e o GAÚCHO DE BOTAS.
Os personagens farão parte de nosso cotidiano durante todo o ano letivo juntamente com seus livros, onde serão registradas as aventuras de cada um no mundo do faz de conta, aguçando o gosto pela leitura, estimulando a imaginação, o conhecimento e o prazer de ouvir, contar, recontar, criar e aprender com muitos desafios, aventuras e descobertas.
No dia 27 de abril, nosso amigo SUPER BOTA AMARELA, nos levou conhecer a prefeitura onde foi possível prestarmos uma homenagem ao município de Erechim devido ao seu aniversário.
Na ocasião, os estudantes apresentaram os personagens ao prefeito municipal e a vice-prefeita, juntamente com a secretária da educação, os quais realizaram a abertura oficial do livros das turmas, firmando o compromisso de juntamente com os estudantes, professores, equipe diretiva, funcionários e pais embarcarem nesta viagem ao imaginário, indo além das páginas dos livros e vislumbrarem um mundo repleto de aprendizagens. Foi um momento inesquecível!
Nossa viagem ao imaginário não parou por ai... nossa amiga LIVRO ISABELE, também nos levou conhecer a Biblioteca Pública Municipal e lá passamos momentos de pura magia...
Mas a viagem continua... a cada página virada novas aventuras... novos passeios... novos desafios e muitas aprendizagens...







Nenhum comentário:

Postar um comentário