terça-feira, 22 de maio de 2012

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRMÃ CONSOLATA É REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO A SURDOS


Desde o mês de Abril de 2012 a EMEI Irmã Consolata é escola de Educação Infantil referência no atendimento a surdos do sistema público municipal de ensino, atendendo duas estudantes surdas com o auxílio de uma interprete em libras, facilitando a comunicação.
Professores e funcionários, motivados com esse reconhecimento e buscando um aperfeiçoamento, estão realizando o curso de libras, ofertado pela APADA em parceria com a Prefeitura Municipal de Erechim. 
No dia 08 de Maio, como forma de elucidar essa conquista, a escola fez a entrega de camisetas ao Prefeito Paulo Polis, a Secretária Municipal de Educação Elaine Alves da Rocha, a membros da Secretaria Municipal de Educação e ao então Secretário, hoje vereador, Anacleto Zanella.
 Cada camiseta faz referência ao atendimento especial apresentando o nome da escola em libras e também fazendo alusão ao projeto anual da escola, “Construindo Saberes na Fazendinha Irmã Consolata”, que tem como objetivo mostrar para os estudantes de onde vem os produtos que consumimos, desde vestuário até alimentação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário