sexta-feira, 18 de maio de 2012

OS VALORES NA ROTINA DA EMEI. SÃO CRISTÓVÃO


O dia 16/05, foi muito especial na EMEI. São Cristóvão.
A Equipe de Apoio, representado pela professora Josiane Rossi Schelski, iniciou o projeto “Os valores na nossa rotina” com os estudantes.
O objetivo principal é auxiliar os pais e as professoras na construção dos valores em nossas crianças, proporcionando a elas momentos de discussão e reflexão sobre os valores mais utilizados no dia a dia (respeito, responsabilidade, amor, amizade, entre outros), bem como incentivar o uso destes na convivência diária tanto na escola quanto fora dela.
A atividade de abertura do projeto foi a Hora do Conto “Se ligue em você” - Tio Gaspa, seguida de uma reflexão de acordo com as potencialidades e entendimento de cada nível. Em conseguinte, os alunos fizeram o registro da história, por meio de um desenho representando “A minha luzinha acende quando...”.
Após a abertura do projeto, os encontros serão mensais, onde serão desenvolvidas atividades de acordo com as dificuldades enfrentadas pela turma no que diz respeito a valores.
Cabe ressaltar que a forma de trabalho utilizada no projeto será o diálogo e a interação com os estudantes. E que este trabalho será realizado de forma coletiva: Equipe de Apoio, Professoras, Funcionárias, Estudantes e suas Famílias.
Ao final do projeto será realizada uma avaliação sobre o mesmo, elencando os pontos positivos, negativos, progressos e sugestões para o mesmo, além de um relatório final.







Nenhum comentário:

Postar um comentário