ATIVIDADE DE MUSICALIZAÇÃO
Turma:PRÉ
BI
Professoras:Taíse
Presotto e Aline Blaskiewicz
Atividade:
Aprendendo e divertindo-se com músicas!
Descrição
da Atividade:
Ao
decorrer deste subprojeto intitulado “
O equilíbrio do malabarista”, exploramos
os seguintes conteúdos: Alimentação, Sentidos e Higiene, baseadas
nisso utilizamos como recurso didático e lúdico as atividades da
Pasta Quero Brincar que estavam relacionadas com os conteúdos.
Ao
explorarmos o conteúdo Alimentação, trabalhamos com as músicas:
Pé de Araçá que trabalha percepção auditiva e visual
com a utilização de materiais diversificados como instrumentos
musicais. Na música Feijão na panela explorou-se a
coordenação motora fina com registro. A música Meu limão meu
limoeiro trabalhava ritmo musical (samba) e além disso a
diferenciação dos sons do tambor e do pandeiro através do registro
com sequência de imagens. E para finalizar, a música Carambola
que trabalhou os movimentos do corpo como pular, rodar, agachar e
registro com sequência de fatos.
No
conteúdo Sentidos exploramos a Música Flor musical, com o
intuito de reconhecer os diversos sons e representá-los através do
registro no papel, além disso, esta música sendo muito calma
exploramos a atenção, o ritmo e o momento de fazer silêncio. Outra
música que trabalhou o sentido da Audição e Visão foi a Som,
quero saber que envolvia os estudantes para perceber os sons que
os colegas faziam sem vê-los e identificá-los. A música Meu
chapéu tem três pontas, também
foi explorada neste conteúdo pois utiliza as partes do corpo para
realizar a sequência dos movimentos, bem como a atenção e
percepção auditiva.
Para
finalizar os conteúdos trabalhados neste sub, utilizamos a música
Ruído da água para
explorar as questões
relacionadas a higiene, além
disso sons de chuva fraca, forte e trovões, representados por
algumas partes do nosso corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário