terça-feira, 16 de abril de 2013

Brincando aprendo valores...

Neste mês de abril, dentro do Projeto Anual “A Arte e a magia do Brincar”, um dos temas a serem trabalhados na EMEI São Cristóvão é os valores. Entre diversas histórias encantadoras trabalhadas na turma do Pré B II uma que deixou a turma impressionada e possibilitou as professoras Taíse Kuszner Dos Santos e Sameli Barella Gauze um trabalho mais aprofundado foi “A Margarida Friorenta”. Foi a partir da hora do conto com fantoches que as professoras perceberam o interesse dos estudantes pela história e que realmente entendiam qual era o “frio” que a margarida sentia.
Após a hora do conto, as professoras fizeram a exploração dos personagens. Os estudantes localizaram em revistas as iniciais dos nomes dos personagens e escreveram o restante do nome de cada personagem. Também em outra oportunidade soltaram a imaginação ilustrando a hora do conto com tinta guache.
E para finalizar o trabalho os estudantes com a orientação das professoras plantaram sua margarida. Porém a atividade não foi só plantá-la, também foi depositar um coração com uma palavra que é seu desejo, desejo que sua florzinha ao nascer trará consigo.
E agora a salinha do Pré B II é só expectativa, estamos esperando nossa salinha ficar toda florida e mais cheia de coisas boas.



Um comentário: