quinta-feira, 4 de abril de 2013

Abertura do Projeto Anual da EMEI Lucas Vezzaro:

Minha Vida em um dia na EMEI Lucas Vezzaro”

O estudante da Educação Integral vivencia diariamente diversas experiências nos diferentes momentos do seu dia. Isso exige uma organização escolar que pense todos os aspectos da vida infantil: alimentação, higiene, descanso, valores, brincadeiras, socialização, sem deixar de lado a aquisição do conhecimento.
Para tanto, a abertura do projeto teve como foco principal demonstrar ludicamente como é a rotina das crianças na EMEI Lucas Vezzaro através de um teatro realizado e interpretado pelos professores e mascotes da escola.
Em vários momentos da pequena história percebemos as crianças participando e identificando-se como parte desse processo desenvolvido na escola. Para abrilhantar cada turma dará uma sugestão de nomes para nossos mascotes, que posteriormente farão parte do cotidiano da escola, bem como irão prestigiar nossos eventos.
Esta apresentação nos leva a crer que para a criança e para todos os atores do cotidiano escolar, um dia na escola deve ser mais que uma aula, é uma experiência de vida, é a “Minha vida em um dia na EMEI Lucas Vezzaro”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário