sexta-feira, 5 de abril de 2013

ABERTURA DO PROJETO ANUAL DA E.M.E.I SÃO CRISTÓVÃO

A ARTE E A MAGIA DO BRINCAR

Sabemos que um dos instrumentos essenciais utilizados pela criança para o conhecimento de si e a exploração do mundo é o BRINCAR, o qual é a ferramenta básica para o desenvolvimento da criança em busca de aprendizagens. É brincando que a criança amplia suas habilidades e competências, estabelece e amplia relações, aguça sua curiosidade, exalta sensações e percepções que resultam em aprendizagens.
          Através deste pensar que a Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão e seus Anexos Madre Alix e CECRIS realizaram a abertura do Projeto AnualA Arte e a Magia do Brincarno dia 18 de março.
      O lançamento do projeto aconteceu nas dependências da escola com oficinas de atividades e caça ao tesouro. As turmas receberão envelopes mágicos com dicas que foram desvendadas levando os estudantes a lugares muito especiais, cheios de brincadeiras e alegria. Foi um dia muito divertido, e ao final um tesouro muito especial e valioso foi encontradoBaú cheio de brinquedos. Cada estudante recebeu um brinquedo para levar para casa e brincar com a sua família.
        Queremos com este projeto oportunizar situações onde o brincar aconteça de uma forma lúdica e divertida, estimulando a criatividade, a imaginação, a fantasia e muitas aprendizagens.
       Confiram um pouco deste momento mágico vivenciado pelos estudantes da E.M.E.I São Cristóvão:
A PROCURA DO TESOURO....

OFICINA DE CONFECÇÃO DE MASSINHA E MODELAGEM

BRINCADEIRAS COM O BAÚ DA FANTASIA

OFICINABOLINHAS DE SABÃO









Nenhum comentário:

Postar um comentário