segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"Cante, brinque e encante" - EMEI São Cristóvão

"Cante, brinque e encante", foi o tema do último Subprojeto desenvolvido na Emei. São Cristóvão e Anexos. E para fechar com chave de ouro todos os estudantes e professores parcitiparam do Baile à Fantasia.
Foram confeccionados pelas professoras com diferentes materiais, em planejamento, três baús para guardar as fantasias doadas para a escola que durante este subprojeto foram utilizadas em diversas brincadeiras.
Já no dia 30 de novembro todos estudantes puderam vir à escola vestidos com a fantasia que quisessem, foi um show, Bruxas, Peter Pan, Cleópatra, Palhaços, Bailarinas, Emílias, Vampiros, Viscondes e Princesas abrilhantaram a festa, que teve desfile e dança a vontade.
A brincadeira e a fantasia são linguagens que se destacam na infância e é através delas que a criança significa e ressignifica o mundo, constituindo suas práticas culturais. As histórias de faz-de-conta e a música fazem com que a fantasia se torne verdade, abrindo as portas para o mundo imaginário que nos mostra a realidade dos conflitos e valores, que favorecem o desenvolvimento da sua personalidade, além de ajudar o educando a se reconhecer e se orientar melhor no mundo. A tarefa da educação é conduzir as crianças ao desenvolvimento pessoal integral. Desta forma estamos trabalhando e buscando, com alegria, trazer o mundo da fantasia até os estudantes de 02 a 05 anos de nossa escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário