sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DIA DA CRIANÇA COMBINA COM …

O projeto MISTURA DE ALEGRIA está sendo desenvolvido na EMEI São Cristóvão neste mês de outubro. Este está repleto de atividades lúdicas e motivadoras tendo em vista a semana da criança e o trânsito.
Na turma do Maternal II B das professoras Taíse Kuszner Dos Santos e Sameli Gauze, além das atividades programadas para a semana da criança pela equipe diretiva, os estudantes puderam vivenciar o ser criança mais intensamente e de maneira e especial. As crianças, prestigiaram a hora do conto com a história: Quem roubou a alegria do palhaço? Após, registraram a história utilizando algodão e tampa de garrafa pet, também confeccionaram um nariz de palhaço utilizando caixa de ovo. No final do dia divertiram-se com a pintura de rosto realizada pelas professoras e com o nariz confeccionado por cada um.
A turminha também pode utilizar a criatividade e soltar a imaginação ao fazer criações com tinta na calçada em frente a escola. A brincadeira foi muito divertida cheia de sorrisos e narizinhos sujos de tinta.
A infância é doce, e o que seria das crianças se não existisse doce? Por isso, as professoras prepararam juntamente com os estudantes um delicioso docinho de leite em pó. Na ocasião todos observaram os ingredientes e preparação do doce, bem como puderam enrolar e degustar cada docinho.
Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário