quinta-feira, 28 de julho de 2016

Educação Inclusiva na EMEI São Cristóvão

A Educação é um direito de todos e deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento e do fortalecimento da personalidade. E no que diz respeito a Educação inclusiva, significa educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como multiplicidade. É essa variedade, a partir da realidade social, que pode ampliar a visão de mundo e desenvolver oportunidades de convivência a todas as crianças.
Para a inclusão acontecer dentro de nossas Escolas é preciso fortalecer a formação de nossos professores, criando assim, uma rede de apoio que envolva todos os membros do ambiente escolar, sejam eles, pais, professores, funcionários e estudantes.
E pensando nisso, a Equipe Diretiva organizou nos dias 23/06 e 21/07 nas dependências da EMEI São Cristóvão uma formação para o grupo de professores sobre a Educação Inclusiva ministrada pela Professora de Atendimento Educacional Especializado Andréa Denise Ceni, intitulada “Uma escola para todos. A educação especial na perspectiva da educação inclusiva – Direito e Diversidade”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário