terça-feira, 10 de maio de 2016

Reportagem " Todos contra o Aedes Aegpty! "

No ano de 2016 tivemos um número significativo nos casos de Dengue, Chicunguya e Zica vírus, tornando – se um problema de saúde pública. Desta forma, as turma de Pré B da Emei D. João Aloísio Hoffmann, das professoras Armelinda, Andréia, Sandra,Tauana e Tchéssika, desenvolveram nos meses de março, abril e maio o projeto "Todos contra o Aedes Aegpty" para que as famílias participassem de um trabalho de conscientização a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegpty.
O projeto foi basicamente a confecção de um mosquito utilizando uma garrafa pet 500 ml, e um caderno (diário) onde as crianças num primeiro momento comprometeram – se a auxiliar suas famílias nos cuidados preventivos e a fiscalizar as ações de suas famílias em casa eliminando possíveis focos de dengue. Cada dia um estudante levou para casa, e juntamente com sua família fizeram anotações e deram dicas de atitudes que devemos ter para combater o mosquito. Para a família da estudante Dafny da turma do Pré B3 "O combate ao mosquito é todo dia, por isso é importante não deixar água parada em pneus velhos, limpar e fechar bem as caixas d' água e empilhar as garrafas vazias de cabeça para baixo".
De acordo com a professora Tauana Boschetti "O resultado do projeto foram registros lindos com colagens, desenhos e escritas, incentivando os cuidados para que o mosquito não proliferasse. Os estudantes adoraram e as famílias participaram significativamente".



Nenhum comentário:

Postar um comentário