sexta-feira, 20 de maio de 2016

EMEI D. JOÃO A. HOFFMANN REALIZA MUTIRÃO PARA CONSTRUÇÃO DE PARQUE ALTERNATIVO
A Educação Infantil exige a organização de espaços dinâmicos e atrativos para que os estudantes possam explorar e interagir, ampliando suas aprendizagens. Logo, construir um parque alternativo na área externa da escola, utilizando materiais descartados na natureza, na maioria das vezes de maneira incorreta, como pneus, pedaços de madeiras, tonéis metálicos, dentre outros materiais é um ato de cidadania, pois busca transformar em brinquedos o que antes era descartado sem utilidade. Segundo a professora de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem Chaiane Orso Neis “Esta conscientização, despertada desde muito cedo, é um caminho que queremos trilhar para garantirmos um ambiente mais saudável e educativo para todos”.
Também acreditamos que valorizar a participação da família na escola, aproximará e estreitará laços que são essenciais para o crescimento e incentivo da criança na sua vida escolar. A atividade teve como objetivo principal mobilizar a comunidade escolar na organização e construção de um parque alternativo na área externa da escola, propiciando um novo espaço de exploração, brincadeiras e aprendizagens para os estudantes, bem como trabalhar aspectos da Educação Ambiental.
O mutirão aconteceu no último sábado (14/05) envolvendo a Equipe Diretiva, a Equipe de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem, o Círculo de Pais e Mestres, professoras e Secretaria Municipal de Educação, representado pelo Setor de Obras Escolares.
Na oportunidade, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente auxiliou no recolhimento de lixos depositados em terreno baldio ao lado da escola. Tal ação veio ao encontro da proposta do projeto, uma vez que buscamos conscientização quanto ao descarte correto do lixo produzido.
O resultado deste trabalho foi ver os estudantes felizes, com novos brinquedos na escola e com isto suas famílias também motivadas a participarem mais da vida escolar de seus filhos. A representante do CPM Nilva Daiana Valborbida, mãe da estudante Isadora relata: “foi muito gratificante saber que colaboramos com a escola, minha mãe sempre foi bem presente em minha vida escolar e desde então sabemos a importância disso, mas o melhor de tudo foi ver o rostinho da Isadora de alegria e contando para todo mundo que ela ajudou.”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário