sexta-feira, 25 de abril de 2014

Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão realiza formação continuada

No dia 17 de abril, a EMEI São Cristóvão realizou um momento de formação e encontro com os educadores, estagiários e funcionários com a temática “O olhar do professor na Educação Infantil”, tendo como objetivo refletir como está sendo o seu olhar sob seus estudantes nos diferentes aspectos do desenvolvimento pedagógico, psicológico e emocional.
Iniciou-se o encontro com a Equipe de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem conduzindo a Dinâmica “Um presente para você”, na qual cada um recebeu um presente (uma caixinha com foto da sua turma, da escola ou de suas atividades). Foi emocionante abrir a caixa e descobrir o valioso presente que nela estava guardado.
Em seguida realizou-se a leitura, análise e socialização de ideias do livro “Pinóquio às Avessas” de Rubem Alves, ressaltando a importância do olhar para o estudante e ao ambiente escolar. A sistematização das ideias resultou na confecção de cartazes que ficaram expostos na Escola.
Em cada momento foi possível perceber o olhar de cada uma, por vezes encantado, emocionado, questionador, reflexivo... permitindo o pensar e o repensar pedagógico, no qual refletirá na prática cada vez mais acolhedora e eficiente.
Para finalizar, houve confraternização de Páscoa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário