quinta-feira, 24 de abril de 2014

EMEI SÃO CRISTÓVÃO REALIZA ABERTURA DO PROJETO ANUAL “DE ONDE VEM?”


O Projeto Anual da EMEI São Cristóvão “De onde vem?” tem por objetivo estimular a curiosidade infantil diante de diferentes temáticas, proporcionando o desenvolvimento integral dos estudantes na construção dos conhecimentos através do processo de ensino-aprendizagem significativo, participativo, contextualizado e globalizado.
A atividade de abertura ocorreu no dia 18 de março e surpreendeu os estudantes com o teatro realizado pelas docentes da escola: "A Caixa Mágica". Dona Glorinha, uma menina muito curiosa, ficou intrigada com uma grande caixa e o que havia dentro dela. Para surpresa de todos, a D. Pergunta sai de dentro da caixa e com ela trouxe elementos para aguçar ainda mais a curiosidade dos estudantes.
Na escola, a curiosidade torna-se uma maravilhosa ferramenta para a aprendizagem e auxilia na formação de um pensamento reflexivo e questionador. O ambiente escolar é um terreno fértil para que se plante esse desejo de conhecer o mundo. É nesse ambiente que momentos de dúvidas e descobertas devem ser trabalhados.Estimulando a curiosidade será possível fazer do processo de ensino-aprendizagem uma deliciosa descoberta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário