quinta-feira, 21 de março de 2013

VIAJANDO PELO UNIVERSO DA EMEI ESTEVAM CARRARO

Aconteceu no último dia 16, nas dependências da EMEI Estevam Carraro o lançamento do projeto anual “Viajando pelo Universo da EMEI Estevam Carraro”.
Na oportunidade a comunidade escolar participou de 3 atividades.
A primeira envolveu professoras e pais ou responsáveis, com a realização da palestra “ Parceria família/escola: A formação sadia e integral das crianças”, ministrada pelo Sr. Edezio Detoni da Escola de Pais, onde foi abordada as responsabilidades e deveres das família e da escola em relação as crianças.
Em seguida o grupo de teatro “Geração Arte” fez para toda a comunidade escolar a apresentação da peça “Os amigos de Manu”, que conta a história de uma menina que percebe a perda dos amigos por não saber dividir seus brinquedos ou aceitar regras de brincadeiras em grupo.No último momento foi a hora de todos colocarem a criatividade em ação e com a utilização de caixas, tintas, papel, tecidos pais e crianças, divididos por níveis, confeccionaram as “Malas de Viagens”, recurso que será utilizado o decorrer do ano dentro do projeto anual.

O PROJETO

Quem nunca sonhou em fazer uma viagem espacial? Embarcar em um foguete, passear entre as estrelas, conhecer outros planetas...
A Educação Infantil possui o seu universo. Mas quais são os planetas que pertencem a ele?
Em 2013 a comunidade escolar, através do projeto anual, realizará de maneira lúdica o seu sonho e estará “Viajando pelo Universo da EMEI Estevam Carraro”.
No Universo da Estevam a cada sub projeto um novo planeta será explorado e novas descobertas serão feitas. Serão cinco: Planetas da Amizade, Aconchego, Alegria, Descobertas e Magia.
Para chegar a cada um deles os estudantes organizarão a “Mala da Turma”, que será preenchida com objetos trazidos de casa e que poderão serão úteis nos passeios.
Com a mala pronta irão até a sala da “Base Espacial”, onde o “Foguete do Conhecimento” estará a postos e a cada novo planeta atividades, jogos e brincadeiras estarão a disposição para serem explorados.
Antes de partir para a próxima aventura cada estudante fará em seu “Passaporte Espacial” o registro, através de carimbos, com uma imagem significativa sobre o aprendizado no planeta visitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário