quinta-feira, 21 de março de 2013

Eu e Você: Construindo Valores e Descobertas para a Vida

A Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata tem como Projeto Geral nesse ano de 2013 “Eu e Você: Construindo Valores e Descobertas para a Vida", 
tendo como música tema: 

"...é fácil ser feliz...
É só ver que ninguém é feliz tão sozinho.
É fácil ser feliz é entender o valor da palavra,
Amor que traduz nesse jeito tão simples: carinho …"
(É fácil ser feliz – Vera Lúcia)

 No Subprojeto “Nossos Combinados: Pode ou não Pode?”, elaboraram-se combinados que foram trabalhados baseando-se na história “A Cigarra e a Formiga”, dramatizado pelas professoras dos Maternais A, B, C, D, E e pela Equipe Diretiva. Após o teatro os estudantes foram desafiados pela "Rainha do Formigueiro" a construir combinados para que a formiga e a cigarra vivessem em harmonia. Esses combinados também teriam que ser seguidos e respeitados pelos estudantes diariamente na turma, nas dependências da escola e na família.
Como atividade de encerramento, a "Rainha do Formigueiro" fez uma visita aos estudantes nas salas de aula, questionando os combinados e mostrando a importância dos mesmos em nosso dia-a-dia, nas relações sociais para assim desfrutarmos de uma convivência saudável. Em seguida a Rainha convidou os estudante a irem até o formigueiro e degustarem do Bolo Formigueiro feito pela cigarra e pela formiga.




2 comentários:

  1. otima escolinha minha filha esta adorando ir la beijos andreia rauta

    ResponderExcluir
  2. Poderiam postar o desenho escolhido do projeto "eu e você: Construindo valores e descobertas para a vida.

    ResponderExcluir