BRINCANDO E INTERAGINDO COM OS AMIGOS
DURANTE
ESSE MÊS, ALÉM DAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA, DESENVOLVEMOS VÁRIAS
BRINCADEIRAS, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE, A COORDENAÇÃO MOTORA
AMPLA, A INTERAÇÃO E A ALEGRIA.
AO
MOVIMENTAR SEU CORPO, A CRIANÇA INVENTA BRINCADEIRAS E, ASSIM,
CONSTITUI O SEU EU, SUA IMAGINAÇÃO E SEUS PENSAMENTOS. QUANTO MAIOR
O TEMPO E A QUALIDADE DO BRINCAR MAIOR SERÁ O SEU DESENVOLVIMENTO
COGNITIVO.
POR MEIO DAS BRINCADEIRAS A CRIANÇA APRENDE E SE DESENVOLVE
INTEGRALMENTE E MELHORA SEU CONVÍVIO SOCIAL.
SEGUNDO WAISKOP (2007, P.25):
“A
criança desenvolve-se pela experiência social nas interações que
estabelece, desde cedo, com a experiência sócio-histórica dos
adultos e do mundo por eles criado. Dessa forma, a brincadeira é uma
atividade humana na qual as crianças são introduzidas
constituindo-se um modo de assimilar e recriar a experiência sócio
cultural dos alunos”.
WAJSKOP,
Gisela. Brincar na pré-escola. 7. ed- São Paulo: Cortez, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário