segunda-feira, 10 de outubro de 2016

BRINCANDO E INTERAGINDO COM OS AMIGOS

DURANTE ESSE MÊS, ALÉM DAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA, DESENVOLVEMOS VÁRIAS BRINCADEIRAS, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE, A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA, A INTERAÇÃO E A ALEGRIA.
AO MOVIMENTAR SEU CORPO, A CRIANÇA INVENTA BRINCADEIRAS E, ASSIM, CONSTITUI O SEU EU, SUA IMAGINAÇÃO E SEUS PENSAMENTOS. QUANTO MAIOR O TEMPO E A QUALIDADE DO BRINCAR MAIOR SERÁ O SEU DESENVOLVIMENTO COGNITIVO.
POR MEIO DAS BRINCADEIRAS A CRIANÇA APRENDE E SE DESENVOLVE INTEGRALMENTE E MELHORA SEU CONVÍVIO SOCIAL.
SEGUNDO WAISKOP (2007, P.25):

A criança desenvolve-se pela experiência social nas interações que estabelece, desde cedo, com a experiência sócio-histórica dos adultos e do mundo por eles criado. Dessa forma, a brincadeira é uma atividade humana na qual as crianças são introduzidas constituindo-se um modo de assimilar e recriar a experiência sócio cultural dos alunos”.

WAJSKOP, Gisela. Brincar na pré-escola. 7. ed- São Paulo: Cortez, 2007.







Nenhum comentário:

Postar um comentário