quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O Sonho de Marcelo


Essa é a história do Marcelo. Ele era um menino inteligente. Gostava muito de estudar na Escola Lucas Vezzaro. Mas, ele tinha um probleminha toda vez que ia ao banheiro: ele fazia xixi no chão; abria as torneiras para escovar os dentes e esquecia de fechá-las; jogava água no espelho e no chão; os papéis, fora da lixeira; colocava o papel higiênico dentro do vaso e entupia. As tias da limpeza ficavam muito tristes com isso!
No final da tarde Marcelo ia para casa e lá não fazia bagunça, por isso lá o banheiro  era sempre cheiroso e limpinho. Quando ia dormir, escovava os dentes com a torneira fechada, abria somente para enxaguar a boca e lavar a escova, com muito cuidado para não molhar o chão. Depois fazia xixi, prestando bastante atenção para acertar bem dentro do vaso. Limpava seu fazedor de xixi e jogava o papel dentro da lixeira, se caia fora, recolhia e colocava na lixeira. Depois, lavava as mãos e ia para o quarto descansar. Logo Marcelo pegava no sono.
Em uma dessas noites, o menino teve um sonho muito estranho: as lixeiras do banheiro se transformaram em simpáticos monstrinhos comedores de lixo. Eram monstrinhos amigos e queriam que o banheiro ficasse limpo e cheiroso. Por isso, queriam muitos papéis sujos em suas barriguinhas.
Estou com Fome!
Quero papel!
Cuidado! Faça xixi e cocô dentro do vaso!
Não molhe o chão!
O papel é só na minha barriguinha, não no vaso!
Que legal! Aqueles monstrinhos eram queridinhos! E ensinaram uma lição! Bem que o banheiro da Escola poderia ser enfeitado com os rostinhos deles! E a transformação acontece... Marcelo então traz as lixeiras e faz um combinado com as crianças.
Música
Jogue o lixo no lixo,
Não jogue ele no chão,
Vamos deixar o banheiro
Brilhando do teto ao chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário