quarta-feira, 23 de julho de 2014

EMEI SÃO CRISTÓVÃO PROMOVE OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO PARA AS PROFESSORAS


Com o objetivo de conhecer novas atividades para desenvolver a musicalização na sala de aula, a EMEI São Cristóvão promoveu uma oficina direcionada para as professoras.
A Musicista Ana Marta Popoaski, desenvolveu atividades práticas, de forma simples, lúdica e diversificada, explorando materiais já utilizados em sala de aula e inserindo novos, de fácil manuseio para o professor e estudante.
Dentre as atividades desenvolvidas destacaram-se a dança das formas coletivas com bambolês, a audição ativa, atividades com bandinha rítmica, percussão corporal, com jogo de mãos, canções acumulativas e criação de instrumento musical.
Os professores interagiram no grupo, fazendo com que as atividades práticas fossem facilmente compreendidas e avaliaram como positivo para futura aplicação na sala de aula. A felicidade estampada no rosto de cada uma, fez com que percebêssemos a importância da oficina, tendo em vista a colaboração na organização de novas metodologias e instrumentos para o processo de ensino aprendizagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário