segunda-feira, 12 de maio de 2014

As tecnologias aproximando família e escola

Dentro do Projeto Anual que está sendo trabalhado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa no ano de 2014 "Família e Escola: Comprometimento e Responsabilidade", a Educação infantil também desenvolve este tema, por meio dos Clássicos Infantis. Cada mês será abordado uma história para desenvolvimento das atividades. O Projeto inicia com uma Hora do Conto realizada pelas professoras e encerra com uma proposta de atividade em que a família pode participar.
No mês de março foi a vez dos estudantes aprenderem com o Pinóquio, foram desenvolvidas atividades que proporcionassem a conhecimento do próprio corpo, bem como a construção de valores. Para finalizar as atividades do mês houve uma exposição de desenhos do corpo de cada estudante que as famílias usaram a criatividade para desenvolvê-lo.
Buscando uma forma das famílias acompanharem o desenvolvimento das atividades pedagógicas realizadas durante os Projetos, o corpo docente sugeriu criar um blog para que toda comunidade escolar possa ver o que está sendo desenvolvido durante o mês.
Para a construção desta importante ferramenta de comunicação, foi realizado um concurso de desenho onde toda comunidade escolar foi convidada deixar seu voto, o trabalho escolhido será o layout do blog e também usado para outros eventos decorrer do ano letivo.
Esta é uma forma de aproximar nossos pequenos estudantes das diferentes tecnologias, que muito contribuem para o processo de aprendizagem. Fica o convite a todos a acessarem a página da Educação Infantil Othelo Rosa, pelo endereço emeiothelorosa.blogspot.com.br.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário