segunda-feira, 13 de maio de 2013

Erechim 95 anos


            Para que as crianças desenvolvam um sentimento de cuidado e respeito com o lugar onde moram é primordial que estes conheçam um pouco da história do seu município. Desta forma a escola pode exercer importante papel no aprendizado para o exercício da cidadania desde pequenos.

            Ao comemorar 95 anos de história, a cidade de Erechim foi homenageada pelas turmas do Pré A da EMEI D. João Aloísio Hoffmann, sob orientação das professoras: Andressa , Tchéssika e Franciane por meio de atividades dinâmicas.  Assim, foi explorado histórias com o objetivo de resgatar aspectos como cultura, pontos turísticos, músicas, mudanças na paisagem da cidade e símbolos que representam o povo Erechinense.

            Dentre as atividades destacaram-se a pintura com garrafa PET simbolizando a árvore do Ipê Amarelo que encanta e embeleza nossa cidade na primavera e a participação das famílias que realizaram trabalhos artísticos homenageando Erechim. Os  trabalhos foram expostos na escola a fim de despertar o cuidado e o carinho com nossa querida cidade.

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário