Após a primeira semana de adaptação trabalhamos o projeto identidade com o intuito de desenvolver o conhecimento global do ser humano, como o seu corpo, ampliando alguns conceitos de higiene e saúde, fazendo com que os estudantes se descobrissem como indivíduos inseridos na comunidade capazes de relacionarem-se com o ambiente e com o outro, identificando e analisando as diferenças, conceitos, preconceitos, características e valores que os cercam.
Iniciamos contando a história Ninguém é Igual a Ninguém de Regina Otero e Regina Rennó, passando para a exploração do corpo em frente ao espelho, onde os estudantes puderam reconhecer em si próprios as partes do corpo, as roupas e as cores. Cantamos também diversas músicas relacionadas ao corpo tais como: O Meu Boneco de Lata, Cara Redonda, Formiguinha, entre outras.
Após toda esta exploração os estudantes começaram a preencher o boneco (de garrafa PET) com as cores das roupas que estavam usando.
Realizou-se ainda o desenho, pintura e recorte dos membros superiores e inferiores do rosto e cabelos.
A montagem dos bonecos se deu com muito entusiasmo pois a medida que os estudantes foram montando foram percebendo as diferenças, que nenhum ficou igual ao outro, assim como o nome dos mesmos.
Parabéns pelo trabalho e obrigada por trabalhar nosso livro. Um abraço com muito carinho. Regina Rennó.
ResponderExcluirÉ sempre muito bom contar com pessoas maravilhosas, como nossas profes, que auxiliam nossas crianças no desenvolvimento das primeiras noções de aprendizado, tão importantes para a construção para uma caminhada feliz na escola.
ResponderExcluirEquipe diretiva da EMEF Paiol Grande