Neste ano a Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão desenvolve um projeto muito interessante: “Nos Reinos da EMEI. São Cristóvão”. Tema que foi sugerido, elaborado e analisado pelos professores da Escola.
Este projeto tem como objetivo propor situações que tenham sentido e significado, despertando na criança a curiosidade e o interesse em entender os fatos, para que isto ocorra, é fundamental trabalhar a criança em suas múltiplas dimensões, possibilitando-lhe vários ambientes estimuladores, desafiadores e alegres, aprimorando as habilidades e competências próprias para cada faixa etária, bem como, hábitos e atitudes necessárias à convivência em grupo.
Desta forma, a Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão, bem como os Anexos Associação Assistencial Madre Alix e CECRIS, buscam envolver os estudantes de forma social e cultural, oportunizando as mais diversas formas de expressão e de construção do conhecimento. As atividades desenvolvidas serão ser prazerosas e lúdicas.
Para abertura do Projeto Anual, toda a Equipe Escolar elaborou e apresentou no dia 19 de março, um belo teatro que foi apreciado pelos estudantes.
A presença dos personagens enfatizou cada um dos subprojetos que serão desenvolvidos ao longo do ano letivo.
O teatro contou com a participação da Fada Madrinha que apresentou cada Reino existente no Castelo Mágico, dentre eles citamos os personagens mais conhecidos como: Emília, que representou o Sítio do Pica Pau Amarelo, o Planeta Terra, respresentando todos os seres vivos, um menino e uma menina, respresentando o subprojeto: Da Cabeça aos Pés, o Coração, salientando a importância dos valores, a Cozinheira, enfatizando os bons hábitos alimentares, a Prenda e o Peão, despertando o interesse pela Cultura Gaúcha, os brinquedos e Instrumentos Musicais, representado o mundo imaginário da Criança.
No final do teatro as crianças entraram no reino mágico passando pela porta do Castelo.
E para finalizar esta atividade, os estudantes levaram para casa um Casteloconfeccionado com sucata, para que desta forma, tanto os estudantes como a comunidade escolar se sintam acolhidos neste projeto que está sendo desenvolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário