segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E.M.E.I. Estevam Carraro - Desafios e Descobertas no Cotidiano Financeiro

Neste ano o trabalho desenvolvido com moedas e cédulas faz parte do cotidiano da EMEI Estevam Carraro, pois acreditamos que desde cedo as crianças já convivem com estes símbolos e nada melhor que aproveitar tais experiências para estimularmos a reflexão sobre pequenas situações financeiras.
O convívio com símbolos (moedas e cédulas) através de brincadeiras e atividades do dia a dia, despertam na criança o consumo consciente e a valorização das coisas, pois saber optar é o primeiro passo para um comportamento financeiro sadio.
Nesse contexto está a importância em contribuir na formação pessoal de nossas crianças, desenvolvendo um sentimento de valorização daquilo que realmente nos faz pessoas melhores, propiciando o crescimento pessoal e a boa convivência em sociedade.
Dentre as atividades já realizadas podemos destacar o passeio ao Banco, a Feira do Chocolate, o Mercado dos valores no dia das mães, a Caça ao tesouro das moedas, além de vários jogos e brincadeiras desenvolvidos no Espaço dos Desafios e Descobertas. A próxima atividade a ser desenvolvida será o passeio a um mercado de doces onde as crianças terão a oportunidade de gastar o seu dinheiro optando por aquilo que preferir e puder comprar de acordo com o valor que possui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário