quinta-feira, 16 de junho de 2016

ATIVIDADE DE MUSICALIZAÇÃO
 
Turma:PRÉ BI
Professoras:Taíse Presotto e Aline Blaskiewicz

Atividade: Aprendendo e divertindo-se com músicas!

Descrição da Atividade:

Ao decorrer deste subprojeto intitulado “ O equilíbrio do malabarista”, exploramos os seguintes conteúdos: Alimentação, Sentidos e Higiene, baseadas nisso utilizamos como recurso didático e lúdico as atividades da Pasta Quero Brincar que estavam relacionadas com os conteúdos.
Ao explorarmos o conteúdo Alimentação, trabalhamos com as músicas: Pé de Araçá que trabalha percepção auditiva e visual com a utilização de materiais diversificados como instrumentos musicais. Na música Feijão na panela explorou-se a coordenação motora fina com registro. A música Meu limão meu limoeiro trabalhava ritmo musical (samba) e além disso a diferenciação dos sons do tambor e do pandeiro através do registro com sequência de imagens. E para finalizar, a música Carambola que trabalhou os movimentos do corpo como pular, rodar, agachar e registro com sequência de fatos.
No conteúdo Sentidos exploramos a Música Flor musical, com o intuito de reconhecer os diversos sons e representá-los através do registro no papel, além disso, esta música sendo muito calma exploramos a atenção, o ritmo e o momento de fazer silêncio. Outra música que trabalhou o sentido da Audição e Visão foi a Som, quero saber que envolvia os estudantes para perceber os sons que os colegas faziam sem vê-los e identificá-los. A música Meu chapéu tem três pontas, também foi explorada neste conteúdo pois utiliza as partes do corpo para realizar a sequência dos movimentos, bem como a atenção e percepção auditiva.
Para finalizar os conteúdos trabalhados neste sub, utilizamos a música Ruído da água para explorar as questões relacionadas a higiene, além disso sons de chuva fraca, forte e trovões, representados por algumas partes do nosso corpo. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário