quarta-feira, 23 de julho de 2014

EMEI SÃO CRISTÓVÃO PROMOVE OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO PARA AS PROFESSORAS


Com o objetivo de conhecer novas atividades para desenvolver a musicalização na sala de aula, a EMEI São Cristóvão promoveu uma oficina direcionada para as professoras.
A Musicista Ana Marta Popoaski, desenvolveu atividades práticas, de forma simples, lúdica e diversificada, explorando materiais já utilizados em sala de aula e inserindo novos, de fácil manuseio para o professor e estudante.
Dentre as atividades desenvolvidas destacaram-se a dança das formas coletivas com bambolês, a audição ativa, atividades com bandinha rítmica, percussão corporal, com jogo de mãos, canções acumulativas e criação de instrumento musical.
Os professores interagiram no grupo, fazendo com que as atividades práticas fossem facilmente compreendidas e avaliaram como positivo para futura aplicação na sala de aula. A felicidade estampada no rosto de cada uma, fez com que percebêssemos a importância da oficina, tendo em vista a colaboração na organização de novas metodologias e instrumentos para o processo de ensino aprendizagem.







Festa do esquisito!

Para encerrar o semestre na EMEI Lucas Vezzaro, ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 18 de julho, a Festa do Esquisito.
As crianças chegaram até a escola, nesta manhã muito divertidas, eram roupas esquisitas, fantasias, maquiagens maluquinhas, perucas coloridas, acessórios divertidos, que alegram o dia na escola.
A festa aconteceu no pátio, todos participaram, houve até desfile para mostrar as esquisitices!


Neste clima de alegria toda Equipe da EMEI Lucas Vezzaro deseja ótimas Férias e um bom descanso!






Festa dos aniversariantes do primeiro semestre da EMEI Lucas Vezzaro!

No dia 17 de julho aconteceu a festa dos aniversariantes do primeiro semestre letivo. Cada criança que esteve de aniversário trouxe um prato de doce ou salgado para dividir com os colegas.
Na sequência, a diversão rolou solta com uma animada tarde musical!

Parabéns
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz

Parabéns
Parabéns
Cante novamente que a gente pede bis”









quarta-feira, 16 de julho de 2014

Escolinha de Trânsito

No dia 14 de julho esteve na EMEI Ruther A. Von Mühlen a Equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, que desenvolveu atividades com a Escolinha de Trânsito. Foi um momento muito divertido e de grandes aprendizagens!





Arraiá na EMEI Lucas Vezzaro!

No dia 05 de julho aconteceu uma grande festança na EMEI Lucas Vezzaro, teve muita animação, pescaria, comilança e diversão. Houve até apresentação das turmas da escola! As crianças que mais venderam votos foram eleitos os caipirinhas da festa, o título deste ano ficou com a Milena Zaleski e Lorenzo Stefanoski. Parabéns pelo empenho! 
A festança foi um sucesso! Parabéns a toda a Equipe e a Comunidade Escolar da EMEI Lucas Vezzaro!

“Pula a fogueira Iaiá, 
pula a fogueira Ioiô.
Cuidado para não se queimar.
Olha que a fogueira já queimou o meu amor.”







segunda-feira, 14 de julho de 2014

Oficina de Costura

Nos dias 10 e 11 de julho foram realizadas oficinas de costura de roupas, atividade esta, dentro do subprojeto: “No Mundo Mágico da Infância construo meus brinquedos e brincadeiras”.
As crianças trouxeram bonecas e bonecos para serem confeccionadas roupinhas na hora, com a costureira, professora Maria Inês.
Também puderam interagir, manipulando tecidos das mais diversas cores e texturas...

Ser criança é aprender brincando e fazendo festa!!!

O Trabalho e a Educação Fiscal

No dia 09 de julho, última quarta-feira, duas turmas de Pré B desenvolveram um projeto sobre Trabalho e Educação Fiscal. Primeiro, os pais foram solicitados a trazer objetos relacionados a suas profissões. Depois, as crianças confeccionaram carteiras de dobradura e recortaram as notas do livro Aprendendo a Ser Cidadão.
Nossos pequenos transformaram-se em enfermeiros, pedreiros, vendedores, professores, representantes comerciais (e o que mais a imaginação poderia permitir).
Na hora da brincadeira, os estudantes compravam fichas com seu dinheiro, ganharam a nota fiscal e dirigiam-se até as bancas para brincar com a profissão que seu amigo representava. E assim puderam ir ao médico, comprar mercadorias, etc.
Foi uma tarde de aprendizado e diversão!



 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

SUGESTÕES DE SITES

http://www.museu-do-brinquedo.pt/

http://www.territoriodobrincar.com.br/

http://mapadobrincar.folha.com.br/

Vistas às Escolas Públicas Municipais

A Equipe Pedagógica da SMEd realizou na tarde de terça-feira, dia 01/07, visitas pedagógicas às Escolas que atendem Educação Infantil: EMEI Vera Beatriz Sass, EMEF Paiol Grande e EMEI Irmã Consolata.










Visita ao Corpo de Bombeiros

Os estudantes do Pré B da EMEI São Cristóvão e Anexo CECRIS, tiveram o privilégio de conhecer, no dia 27/06/14, dentro das atividades da Semana de Prevenção Contra Incêndio, a instalação Central do Corpo de Bombeiros de nossa cidade. Com ouvidos atentos e brilho nos olhos, os estudantes demonstravam que estavam diante dos seus super-heróis favoritos. Puderam conhecer como acontece no dia a dia o trabalho destes homens que arriscam diariamente suas vidas para cuidar das nossas.
No dia 2 de julho comemoramos o "Dia Nacional do Bombeiro", uma justa homenagem a estas pessoas que estão sempre prontas a atender onde quer que se faça necessária sua ação.

O Bombeiro é um grande amigo de todos nós.
Parabéns pelo seu dia!